Certificação 70-669 – Passei!!

Hoje quero falar um pouco da certificação 70-669 e dar algumas dicas que realmente valeram a pena pra mim passar nessa certificação.

Estudei por 2 meses e meio (não todos os dias), mais aos fins de semana que é onde conseguia focar, em 2 livros que estudei ao mesmo tempo as mesmas tecnologias.

A certificação tem como tecnologias aplicadas: Virtual PC, Windows XP Mode, MED-V, APP-V, RDS, VDI e KMS. Cai questões dessas tecnologias e sobre KMS (licenciamento) caiu 3 ou 4 questões.

Os livros que estudei foram Understanding Microsoft Virtualization Solutions From the Desktop to the Datacenter e Mastering Microsoft Virtualization.

BOOKS 669Antes de começar a estudar para as provas fui atrás do que estudar e em fóruns afora só encontrei falando desses 2 livros e foi isso mesmo que deu certo, estudem esses que dará certo.

Os passos a se seguir para qualquer certificação é primeiro analisar os Skills e estudar com base neles, todos os tópicos que estão lá e mais um pouco. Após isso buscar por livros que lhe darão todo o conhecimento sobre a tecnologia ou ferramenta. Não há como escapar, temos que ler páginas e páginas de livros imensos, já até estou acostumado com livros de 400 a 700 páginas, antes assustava, agora é normal e até interessante encontrar livros tão bem explicados por ótimos profissionais.

Ao decorrer do livro fui lendo MED-V de um livro depois MED-V do outro livro. Por fim entendido as tecnologias fui marcar a prova para o dia 17.10.13 só que não conseguia marcar e só fui marcar para o dia 22.11.13 que o problema estava ocorrendo em tentar pagar em BRL, e que foi pedido (mandei e-mail prometric) para marcar em USD. Infelizmente sai bem mais caro a prova, mas deu certo de passar de primeira.

Pelo que vi dessa prova e já conhecia a maioria das tecnologias, não necessitei fazer Labs de RDS e VDI. Mas fiz do Windows XP Mode para conhecer melhor, Virtual PC já usado em outras situações também antes mesmo de VirtualBox. É uma pena não termos APP-V e nem MED-V grátis para testes, não sendo possível conhecer mais a tecnologia, apenas ter o Sequenciador para criar a aplicação.

Então a dica é estudar os Skills e as tecnologias em si. As questões que caem é as que estão no livro, claro que parte de instalação entre outros podem ser puladas, mas como gosto da área foi bem interessante os livros. Segue o site dos Skills -> http://www.microsoft.com/learning/en-us/exam.aspx?translate=pt&ID=70-669

As certificações irão expirar em 31.01.2014, como eu tirei a 70-659 pois é a área que gosto muito fiquei triste em saber que ia acabar as outras duas de virtualização em 31.07.2013, mas elas foram alteradas e agora só em 2014, e fez com que eu queira concluir este MCITP, do que fazer as provas de Windows Server (70-640 70-642 e 70-646). O próximo passo é concluir a 70-693 agora que é a união das 2 provas + conceitos da área e experiência (infelizmente não passei por 1 questão e meia). Fiz a 70-669 e 70-693 no mesmo dia, mas quase deu certo ser MCITP numa tacada, como fiz com opção Second Shot, irei refazer a prova. Boa sorte a todos que estudam bastante e conseguem obter sucesso com as certificações.

Segue a imagem do Certificado da 70-669.

70-669

 

Anúncios

Obrigado por comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s