Instalando Windows Server 2016 (Máquina Virtual)

Olá Pessoal tudo bem?

Hoje vou mostrar como fazer a Instalação do Windows Server 2016 versão que foi lançada em 26 de setembro.

Seja direto em seu notebook ou PC, ou em Máquina virtual os passos de configurações são os mesmos. O que irá mudar é apenas se você estiver usando, Hyper-V, Vmware, VirtualBox ou outro virtualizador.

Eu já instalei em meu notebook então vou mostrar aqui pra vocês a instalação direto no Hyper-V.

Vamos configurar aqui a VM clicando em Novo – Máquina Virtual – Clicamos em Próximo, definimos um nome para a VM, normalmente eu já coloco o nome do Windows que estou instalando ou o nome do Serviço que irei instalar, como por exemplo Remote Desktop ou System Center.

instalacao-windows-server-2016-1

Nesse caso vou definir Windows Server 2016 – PAI, pois vou fazer dessa VM uma máquina na qual vai ser um modelo para qualquer outra VM 2016 que eu queira utilizar, sem precisar instalar várias VMs, ocupando gigas e gigas de espaço. Ensino a criar essa VM PAI nesse outro Vídeo e Post.

instalacao-windows-server-2016-2

Seleciono Geração 2 da máquina Virtual. Essa escolha irá depender do tipo de recurso que você precisar. Um exemplo seria usar discos IDE ou S.O 32 bits, então nesse caso teria que selecionar Geração 1.

instalacao-windows-server-2016-3

Definimos o local onde colocaremos a VM, sempre deixo na minha pasta no C: do SSD. Agora vou definir a memória de inicialização de pelo menos 1gb e também selecionar para utilizar memória dinâmica, lembrando que quando você indica a RAM de inicialização ela é consumida já no iniciar da VM, então se você tem 8gb de Ram em seu note, e tem 2 VMs + o host utilizando a RAM, essa VM irá competir ao ser ligada, lembre-se de dimensionar corretamente a memória RAM.

instalacao-windows-server-2016-4

Em configurações de rede vou deixar não conectado por enquanto, pois vou explicar como funciona o Switch virtual nesse outro Vídeo e Post.

instalacao-windows-server-2016-4a

Irei adicionar um disco dinâmico padrão pra essa VM e clicar em próximo. Agora na instalação irei selecionar a segunda opção para instalar o Windows pela ISO que baixamos, e selecionar a imagem.

instalacao-windows-server-2016-5

instalacao-windows-server-2016-6

Agora basta clicar em próximo e em Finish.

Vamos Iniciar a VM agora e aguardar, mesmo que sua ISO não tenha em outros idiomas, é importante selecionar seu padrão de teclado e horário. Como meu teclado é americano irei manter o padrão e clicar em Next.

instalacao-windows-server-2016-8

Agora em Instalar, vou selecionar a opção com Interface Gráfica e clicar em next, agora selecionamos a opção debaixo pois queremos fazer uma instalação do zero e não uma atualização.

instalacao-windows-server-2016-9

instalacao-windows-server-2016-10

Como o disco é novo, podemos clicar em Novo e criar outras partições ou simplesmente clicar em próximo que ele criará a partição do sistema sozinho.

instalacao-windows-server-2016-11

Agora é só esperar. Lembro quando eu tinha meus 14 anos e formatava Windows XP e parecia tão complicado no início, mas depois a gente acostuma. Hoje está muito mais fácil fazer. É só colocar o DVD ou o Pendrive bootável do Windows e fazer simplesmente esses 3 poucos passos. Qualquer pessoa faz isso, sem precisar de loja de informática e etc, é que as pessoas não têm a coragem de fazer. Só lembrar de fazer um belo backup e pronto.

instalacao-windows-server-2016-12

Terminado a instalação definimos uma senha para administrador, confirmamos e pronto, está instalado o Windows Server 2016. Super fácil.

instalacao-windows-server-2016-13

Comenta aqui embaixo se tiver alguma dúvida, se inscreva no Canal do Youtube e no Blog pra saber das novidades.

Anúncios

Obrigado por comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s